Novas tecnologias e soluções surgem todos os dias para auxiliar a rotina do agricultor. Seja em pequenas ou grandes propriedades rurais, o cilindro hidráulico terceiro ponto da Bovenau é ideal para trazer mais praticidade e agilidade no dia a dia das lavouras.

No conteúdo de hoje vamos entender um pouquinho mais sobre o funcionamento deste acessório e a versatilidade que ele entrega para o produtor rural.

Continue a leitura!

 

Tecnologia e inovação a favor do agro

 

Quem ainda não adotou nenhum tipo de tecnologia ou inovação para ajudar na produção agrícola, está perdendo tempo e dinheiro.

Hoje, com tantas soluções acessíveis para auxiliar o homem do campo, tornar uma propriedade rural mais rentável, ficou muito mais fácil.

Estamos falando desde o conceito de agricultura de precisão, que envolve o monitoramento das diversas atividades agrícolas, até a adoção de equipamentos e acessórios que podem auxiliar na produtividade das lavouras.

Décadas de avanço e investimentos em tecnologia fizeram com que o setor agropecuário se tornasse um dos mais fortes da economia brasileira, gerando empregos, renda, e claro, alimentos e produtos que abastecem o país e também diversos países do exterior.

 

O que é um Cilindro Terceiro Ponto?

 

O Cilindro Terceiro Ponto é um acessório que pode ser acoplado a diversos modelos de tratores e implementos agrícolas como arados, plataformas de transporte, grades, subsoladores, roçadeiras, plantadeiras, semeadeiras, pulverizadores guincho, lâminas niveladoras e muitos outros.

 

 

Com o uso do cilindro hidráulico terceiro ponto, é possível realizar de forma prática, o ajuste e o nivelamento do implemento com rapidez e agilidade nas manobras, bem como garantir maior controle na regulagem da profundidade do implemento no solo.

Sem ele, o operador precisa fazer estes ajustes de forma manual, o que leva muito mais tempo para realizar a atividade.

 

Vantagens do Cilindro Terceiro Ponto

 

Se você está procurando uma maneira de otimizar os trabalhos com o seu trator, o cilindro terceiro ponto é o acessório ideal. 

Confira as principais vantagens de utilizá-lo a seguir:

 

Melhora o controle e a precisão das atividades

 

O cilindro terceiro ponto proporciona um controle preciso dos implementos agrícolas acoplados ao trator. Com sua capacidade de levantar e abaixar os implementos de forma suave e controlada, o operador terá total domínio sobre suas tarefas agrícolas, seja arando o solo, semeando ou realizando a colheita, o cilindro terceiro ponto garante movimentos uniformes e precisos.

 

Adaptação a diversos tipos de implementos agrícolas

 

Uma das grandes vantagens do cilindro terceiro ponto é sua versatilidade. Afinal, ele possui capacidade de se adaptar a uma ampla variedade de implementos agrícolas, permitindo acoplá-los ao trator. Com essa flexibilidade, o cilindro terceiro ponto se torna um acessório indispensável para realizar diversas atividades agrícolas com eficiência e facilidade.

 

Aumenta a produtividade da propriedade

 

Com o cilindro terceiro ponto, o produtor pode otimizar o tempo gasto em suas tarefas diárias. O rápido engate e desengate dos implementos, graças a este acessório, agiliza as mudanças de equipamentos e tarefas. Isso reflete em menos tempo ocioso do trator e mais tempo produzindo no campo. 

 

Garantia de durabilidade e resistência

 

Os cilindros terceiro ponto são projetados e fabricados para suportar condições agrícolas rigorosas. Construídos com materiais de alta qualidade e componentes resistentes, eles são capazes de lidar com cargas pesadas e ambientes adversos. Essa durabilidade garante um acessório confiável e de longa vida útil.

 

Como saber qual cilindro é compatível com o meu trator?

 

A Bovenau oferece três tipos de cilindros terceiro ponto, para atender a mais ampla variedade de marcas de tratores: o CH3580, CH3700 e o CH3500.

Todos eles possuem capacidade de carga de 5 toneladas no avanço e 3,6 toneladas na tração.

 

Clicando aqui você poderá conferir qual destes modelos é indicado para o seu trator, conforme marca e modelo do mesmo!

 

As marcas de tratores compatíveis com os cilindros terceiro ponto Bovenau são:

 

  • Massey Ferguson;
  • John Deere;
  • New Holland;
  • CASE IH;
  • Agrale;
  • Yanmar;
  • Mahindra;
  • Valtra;
  • LS;
  • Budny;
  • Ford;
  • Valmet.

 

Conclusão

 

O cilindro terceiro ponto é um acessório indispensável para impulsionar a eficiência e a versatilidade do seu trator agrícola. Com controle preciso, capacidade de adaptação a diferentes implementos, aumento da produtividade e durabilidade, ele é um equipamento importantíssimo para a operação agrícola da sua propriedade.

Investir em um cilindro terceiro ponto é investir em otimização de tempo e aprimoramento das atividades agrícolas da sua propriedade de maneira significativa.

 

Acesse nosso site agora mesmo e conheça também outras soluções para o setor agro que a Bovenau oferece!