O Guincho hidráulico é um equipamento muito eficiente para levantar e transportar objetos pesados.

Seu funcionamento e sua facilidade, se destacam em relação a outros equipamentos que possuem a mesma função. Entretanto, como saber escolher o modelo ideal e como descobrir se você realmente precisa de um? Acompanhe este artigo!

 

Descubra por que você deve adquirir um guincho hidráulico

 

Seu trabalho envolve o constante transporte de objetos pesados, como por exemplo: motores, grandes peças, caixas, ou qualquer outro objeto que um homem não possa carregar? Se você respondeu sim, certamente você precisa de um guincho hidráulico.

Dessa maneira, podemos observar que o guincho hidráulico não é um equipamento exclusivo para uma oficina mecânica. Ele é também muito versátil para ser utilizado em diversas industrias e áreas de serviço.

Seu sistema hidráulico, é ágil, de fácil utilização e prático, ou seja, é ideal para realização de diversos serviços nas mais variadas áreas de atuação, além de ser confiável e muito resistente.

 

Para quem é indicado adquirir um guincho hidráulico?

 

Selecionamos alguns exemplos de industrias e setores que precisam fazer uso de um guincho hidráulico com bastante frequência:

– Oficinas mecânicas: Como já citamos anteriormente, no dia a dia de uma oficina, é necessário içar um carro, bem como partes específicas dele, como o motor, para fazer reparos e manutenções regularmente. Por consequência, este é o uso mais regular do guincho hidráulico.

– Indústria siderúrgica: Por lidar com metais pesados, transportar todos os produtos e seus componentes, pode ser um trabalho difícil. Portanto, um guincho facilita muito nessas horas.

– Setor naval: O constante transporte de caixas no setor naval faz com que seja necessário, e indispensável, o uso de guinchos. Nota-se a presença de diversos deles em um ambiente de trabalho portuário.

– Setor de fretes e transportes: Empresas deste ramo muitas vezes enfrentam dificuldades em carregar itens pesados. Quando as paleteiras não são suficientes, por que não contar com a praticidade de um guincho para auxiliar nesta tarefa?

Estes são apenas alguns dos setores que se faz necessário o uso do guincho hidráulico. Antes de mais nada, basta pensar que ele pode ser útil em qualquer setor que necessite de levantamento de cargas pesadas.

 

Quais as principais vantagens de um guincho hidráulico?

 

A opção hidráulica possui diversas vantagens;

Eles são fortes, robustos e mantem um ciclo de trabalho de 100% de aproveitamento. Sua eficiência para içar grandes objetos é muito grande, desde que sua capacidade de carga seja compatível.

Outra grande vantagem, que facilita o dia a dia, é seu fácil manuseio, principalmente os modelos que contam com sistema de manobra desta forma tornando o equipamento mais leve e prático de transportar.

Os guinchos hidráulicos, contam com sistema de acionamento manual, ou seja, são acionados através de alavancas, ajustando-se facilmente a altura desejada.

Como podemos perceber, o guincho hidráulico é o mais versátil e indicado para diversas áreas de atuação, afinal, sua utilização abrange todos os tipos de serviços já mencionados, além de toda a praticidade e versatilidade que ele oferece.

Ter tranquilidade no manuseio do guincho é importante tanto para a segurança, como para a agilidade do trabalho.

 

Critérios de Compra: O que considerar ao escolher o seu guincho hidráulico?

 

Você já decidiu optar pelo guincho hidráulico, mas agora está com dúvida de qual modelo escolher? Listamos alguns critérios muito importantes para ajudar você a decidir e, principalmente, a não errar na escolha.

– Capacidade de carga: Saiba exatamente para quais finalidades o seu guincho irá servir e o peso médio dos objetos que você pretende içar com ele. Lembre-se de sempre consultar o fabricante a relação. Estagio X Prolongador, para que se evite a inclinação do mesmo, durante o transporte das cargas. 

– Caso o guincho escolhido conte com a opção de prolongador atenção:

– Material das correntes: É importante que as correntes sejam fabricadas com material resistente, afinal, é através delas que o peso dos objetos é sustentado. Antes de escolher o guincho, informe-se sobre o material das correntes e não corra o risco de comprar um equipamento com eficiência comprometida.

– Material das rodas: Este também é um ponto muito importante. Na hora de avaliar o material das rodas do seu guincho, observe a superfície onde ele será usado. As melhores opções são as rodas de ferro e as rodas de PU (Poliuretano). Elas são resistentes e atendem perfeitamente à demanda de carga do produto.

 

Conheça os Guinchos Hidráulicos da Bovenau

 

A Bovenau é a maior fabricante de macacos e equipamentos hidráulicos, como os guinchos, do ocidente. Por isso, garantimos um alto padrão de qualidade em todos os nossos produtos, que são fabricados com rigoroso sistema de segurança e eficiência. Conheça alguns equipamentos da nossa linha de guinchos hidráulicos:

 

Guincho Hidráulico Dobrável

 

Este modelo possui duas versões com capacidade de 1 e 2 toneladas. É dobrável e ideal para levantar e carregar motores. Um grande diferencial deste produto é que ele possui as pernas totalmente dobráveis que facilitam o armazenamento e o transporte do mesmo. Além de contar com braço regulável e seu gancho com trava de segurança, que garante a integridade do operador, caso algum acidente aconteça.

 

Guincho Hidráulico G3000

 

Este equipamento possui incrível capacidade de 3 toneladas. Ideal para executar a função de içar grandes objetos com cargas elevadas, de maneira eficiente. Conta com prolongador, bomba rápida de aproximação e possui opção em rodas de ferro ou em PU (Poliuretano).

 

Guincho Hidráulico G500U – Tipo U

 

Este é um modelo menor, mais leve e compacto, possuindo apenas 73kg. Este equipamento também é ideal para levantar e carregar motores. Possui braço regulável e pernas dobráveis que facilitam seu armazenamento e transporte. O gancho com trava de segurança também está disponível neste modelo. Possui rodas em ferro ou PU (poliuretano).

Conheça nossa linha completa e encontre o guincho hidráulico ideal para o seu negócio!

A Bovenau além de contar com uma linha completa de guinchos Hidráulicos também possui o Nivelador para Motor, ideal para a retirada de motores de até 600 Kg em oficinas e centros automotivos.

Acesse o nosso conteúdo anterior e aprenda como manter a organização na sua oficina mecânica.