Para abrir uma loja de ferramentas você precisa escolher qual é o segmento que deseja atuar. No caso da loja de ferramentas automotivas é necessário tomar alguns cuidados. Para começar, você deve entender do seu tipo de empreendimento, procurar o Sebrae da sua cidade e fazer um plano de negócios.

Com esse planejamento, você poderá listar o perfil do cliente que deseja atingir e elaborar uma boa estratégia de marketing. Além disso, é importante pensar nos seguintes itens que são essenciais para montar uma loja de ferramentas. Confira!

Escolha um bom ponto para sua loja de ferramentas

Uma coisa que você precisa pensar na hora de montar sua loja de ferramentas é na estrutura do local. Portanto, mentalize o tipo de estabelecimento que você deseja. Tenha uma área mínima de 100 metros quadrados com disponibilidade de expandir paralelamente ao crescimento da empresa.

Também é necessário pensar em um ponto que seja em um local movimentado e que tenha as seguintes características:

  • Local para mostrar os produtos;
  • Área para o caixa;
  • Estoque;
  • Sanitário;
  • Pequena copa.

Você deve escolher um ponto em que o cliente possa transitar sem dificuldade, pois você estará lidando com produtos e ferramentas que muitas vezes são frágeis e que podem machucar funcionários e clientes. Então, pensar na segurança é importante, assim como também é essencial ter uma loja de ferramentas bem iluminada.

Pense nos equipamentos essenciais

Não tem muito segredo sobre os equipamentos que você vai precisar no seu negócio. Pense nos essenciais que vão ajudá-lo na organização e na produtividade do seu dia a dia.

Para não errar na hora de comprar os equipamentos, escolha empresas de qualidade, com renome, que produzem equipamentos seguros. A Bovenau é uma excelente dica, pois possui uma linha de macacos, jacarés, prensas, guinchos e bombas hidráulicas, sacadores de polia, ferramentas manuais, entre outras, que são perfeitos para a sua loja de ferramentas ou até mesmo oficina mecânica.

Catálogo Bovenau - Macacos e Equipamentos Hidráulicos | Baixar Gratuitamente

Além dos itens que citamos acima, você também terá que pensar no que vai precisar para montar o escritório da sua loja e todo o seu espaço. Por isso, anote os seguintes itens para você adquirir:

  • Computador para o caixa (ou mais de um se o local for maior);
  • Telefone;
  • Internet;
  • Roteador;
  • Estantes;
  • Prateleiras.

Escolha as melhores ferramentas automotivas

Como você já viu neste post, a Bovenau oferece os melhores equipamentos para a loja de ferramentas. A empresa também tem as melhores ferramentas automotivas.

Os produtos são de alta qualidade e você encontra vários tipos de macacos, jacarés, prensas, guinchos e bombas hidráulicas, sacadores de polia, ferramentas manuais, entre outras. Para escolher a sua ferramenta, acesse o site da empresa e conheça alguns produtos!

O grupo Bovenau também dispõe da marca Riosul Tools. Especializada em ferramentas manuais, Hidropneumáticas além de equipamentos hidráulicos, atendendo as mais variadas necessidades, a Riosul Tools conta com o alto nível de qualidade dos produtos Bovenau, aprovado por seus clientes.

Conheça o site da Riosul Tools e toda a linha de produtos e ferramentas profissionais | Bovenau

Calcule o investimento que você deverá fazer

Para calcular o investimento para montar sua loja de ferramentas você deve levar em consideração desde a área que sua loja foi instalada e também a sua estrutura.

Você pode fazer uma estimativa de aproximadamente R$ 74 mil, incluindo o capital de giro que você precisa separar. Lembre-se também do tempo e da dedicação que você deverá ter com o empreendimento.

Monte a sua equipe

Se você deseja ter sucesso em seu negócio, deverá contar com uma boa equipe de profissionais. Portanto, seja bem criterioso na hora de escolher os profissionais da sua loja. Fale da importância do bom atendimento com os clientes e faça com que sua loja de ferramentas seja reconhecida por atender bem as pessoas.

Pense em escolher um bom gerente, que será o administrador. Essa pessoa ficará à frente as funções burocráticas, análise e solicitação de estoque, entre outros pontos. Contrate a quantidade de vendedores de acordo com o espaço da sua loja e não se esqueça que o profissional de caixa deve ocupar apenas essa função.

Escolha bons fornecedores

Busque referências de pessoas que têm uma boa imagem no mercado. Não escolha as ferramentas somente pelo preço baixo, mas sim, pela qualidade.

Você pode buscar os fornecedores que oferecem produtos para as lojas de construção, pois eles também disponibilizam de algumas ferramentas automotivas, como também pode buscá-los em catálogos para revenda e outras lojas que vendam variedades de produtos. 

Agora que você já viu esses itens essenciais para montar uma loja de ferramentas, que tal se preparar para ter a sua? Coloque as nossas dicas em prática e tenha sucesso em seu negócio!

Gostou do nosso conteúdo? Acesse o nosso site e conheça a Bovenau!