Sabemos que dentre diversas opções disponíveis no mercado, escolher o modelo de macaco hidráulico ideal para atender as necessidades do seu negócio, pode ser uma tarefa difícil.

Para saber qual escolher, é preciso conhecer cada um deles e descobrir suas características e funcionalidades. Este conteúdo, vai esclarecer suas dúvidas e auxiliar você a fazer a escolha certa. Acompanhe!

 

Aplicações do macaco hidráulico

 

Os macacos são equipamentos indispensáveis em oficinas, lojas de ferramentas, borracharias, auto centers e negócios semelhantes do mesmo segmento.

Eles se fazem necessários sempre que algum objeto com cargas elevadas precisa ser erguido. Nas oficinas, por exemplo, ele é uma ferramenta super importante para elevar veículos de pequeno, médio ou grande porte, tornando possível realizar as manutenções necessárias.

É importante frisar que, apesar de ser aprovado em testes de segurança, é necessário lembrar que o operador nunca deve permanecer abaixo da caga sustentada apenas pelo macaco hidráulico. Nestes casos, o uso dos cavaletes mecânicos também é indispensável para a segurança.

Apesar da grande variedade de modelos, é preciso considerar que cada tipo de macaco tem uma capacidade de carga diferente. Este é um dos fatores mais importantes a ser considerado na hora da escolha.

 

Macaco hidráulico tipo jacaré

 

Os macacos hidráulicos tipo jacaré são ferramentas de alta qualidade capazes de facilitar muito a elevação de objetos pesados. Suas rodinhas, geralmente feitas em ferro ou em poliuretano, são práticas e facilitam a movimentação do equipamento no dia a dia de trabalho.

Com capacidade de elevação de 2 e 20 toneladas, o macaco jacaré pode ser uma excelente opção para o seu negócio.

 

macaco hidráulico tipo jacaré

 

Jack Lock – Lançamento Bovenau

 

Falando em modelos tipo jacaré, apresentamos o novo lançamento da Bovenau que pode ser uma ótima escolha para você.

O Jack Lock é o apelido que foi dado para o nosso macaco hidráulico tipo jacaré com trava de segurança. Com capacidade de até 6 toneladas, ele une praticidade, funcionalidade e o principal, segurança. Ele foi projetado para evitar descidas involuntárias do equipamento, que podem ocorrer por falhas, ou desgastes do sistema hidráulico, em três níveis de altura, proporcionando segurança completa durante os serviços e reparos.

  • Permite executar pequenos reparos em pneus, além de trocá-los;
  • Eleva o automóvel com rapidez;
  • Tem fácil manutenção;
  • É simples de usar;
  • Oferece maior segurança.

Confira mais sobre o Jack Lock clicando aqui.

 

Macaco hidráulico tipo garrafa

 

O macaco tipo garrafa é caracterizado por sua versatilidade. Este equipamento é recomendado para elevar veículos de linha leve, média e pesada.

Por ter uma capacidade maior, este tipo de macaco hidráulico também é indicado para oficinas mecânicas que lidam com veículos mais pesados. Ele utiliza fluidos que permitem gerar pressão interna através de um tipo de pistão, podendo elevar uma carga de até 50 toneladas.

O macaco garrafa também é visto comumente em obras e construções navais, erguendo vigas e outros materiais extremamente pesados.

A Bovenau possui as linhas MT, MTO, MTP, MTM, EF, EFF/EFT, e CJ em macacos hidráulicos tipo garrafa.

Conheça todas elas clicando aqui!

 

 

Macaco hidráulico tipo unha

 

Ele tem esse nome devido as “garras” capazes de elevar máquinas e estruturas pesadas, além da cabeça superior que também pode ser utilizada para elevação. Uma das principais vantagens do macaco tipo unha é que ele pode erguer pesos que estejam a milímetros do chão, para instalar cavaletes e/ou tartarugas. Também é uma ótima opção para oficinas que trabalham com linhas leves, médias e pesadas.

 

 

Macaco Hidráulico para caixa de transmissão

 

Esse tipo de equipamento é utilizado para realizar reparos em caixas de transmissões, como seu próprio nome já diz. Este tipo de trabalho exige bastante cuidado na hora de retirar a peça, por isso este macaco é indicado. Com haste cromada e rodas de nylon, ele é capaz de trazer mais agilidade e segurança na hora do reparo.

Além de possuir uma bandeja regulável como item opcional, esta possui regulagem de 15° nos quatro pontos e garras ajustáveis possibilitando manutenções em uma grade variedade de caixas de transmissão.

Entre as principais vantagens, podemos destacar que a remoção da caixa de transmissão é feita de forma suave e controlada. É mais um excelente equipamento para quem possui uma loja de ferramentas ou oficina mecânica.

 

macaco hidráulico para caixa de transmissão

 

Com diversas opções disponíveis no mercado, é necessário que você analise com calma os tipos de serviço que oferece aos seus clientes. Analise quais automóveis você irá atender, e as vantagens do macaco que você vai escolher para sua oficina.

Se você ainda estiver em dúvida sobre qual escolher, converse com um de nossos consultores através do nosso site!